A medida foi destacada pela deputada social-democrata Rubina Leal numa iniciativa política do grupo parlamentar do PSD, realizada no Centro Luís de Camões.
A deputada do PSD à Assembleia da República Sara Madruga da Costa defendeu esta sexta-feira que o Ministro das Finanças, João Leão, deve um pedido de desculpa aos madeirenses por ter "mentido" sobre a moratória à Madeira.
A instituição de solidariedade social dá apoio, em várias valências, a cerca de 250 famílias.
O Ministro das Finanças informou esta quarta-feira o Parlamento que vai rever de 6,3% para 7% a estimativa do défice de 2020, para acomodar as alterações ao Orçamento Suplementar, acusando o PSD de ter aprovado medidas que aumentam o défice.
Para além do IRC, os socialistas defendem que o diferencial fiscal de 30%, previsto no Estatuto Político-Administrativo, chegue a outros impostos.
O deputado do PSD-Madeira à Assembleia da República Paulo Neves justifica que todos os contribuintes incluindo os da Madeira injetaram dinheiro na empresa.
O JPP exige ao Governo Regional que publique os tempos médios de espera dos utentes do SESARAM. Segundo o partido, há 4 anos que o executivo não cumpre a lei.
O Partido Socialista quer mais atenção às famílias carenciadas depois da pandemia ter agravado as desigualdades sociais. Neste âmbito, o deputado Paulo Cafôfo pede mais medidas de apoio e critica a atuação da Segurança Social.
A nova Estratégia Regional de Habitação prevê a reabilitação de casas privadas e ajudas na aquisição. O plano contempla a construção de 3.300 fogos e foi destacado pelo grupo parlamentar do PSD numa iniciativa partidária.
Em entrevista à Antena 1, o candidato à liderança do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos atuais presidentes de câmara socialistas e referiu que o objetivo é aumentar o número de eleitos nas próximas eleições autárquicas.
O novo coordenador do Partido Popular Monárquico (PPM) na Madeira, Paulo Brito, disse hoje que pretende criar uma equipa "trabalhadora, honesta e transparente", e que quer concorrer às eleições autárquicas de 2021 com listas próprias.
O PSD/Madeira espera que, depois da visita de Marcelo Rebelo Sousa à Região, a defesa dos interesses da Madeira junto do Governo da República se torne mais fácil.
A abertura do ano letivo 2021/2021 marcou o debate, desta terça-feira, no Parlamento.
A organização Vote Watch Europe considerou Sara Cerdas como a segunda deputada mais influente no Parlamento Europeu, em matéria de políticas de saúde.
No âmbito da crise pandémica da Covid-19, o PCP vai propor ao Governo Regional a isenção do pagamento das creches nos próximos 3 anos letivos. O assunto vai ser alvo de um debate potestativo na Assembleia Legislativa da Madeira.
O deputado na Assembleia da República, Paulo Neves, pede um esforço diplomático acrescido por parte do Governo Central.
Paulo Cafôfo, deputado do PS, reclama mais dinheiro e melhor gestão para o Serviço Regional de Saúde.
O deputado socialista Jaime Leandro, que regressou hoje ao Parlamento Regional passados nove meses, diz que é preciso dar uma segunda oportunidade a Paulo Cafôfo. Com a desistência de Carlos Jardim da corrida à liderança do PS-Madeira, Cafôfo é para já o único candidato.
O Primeiro-Ministro afirmou esta segunda-feira que a questão da continuidade dos debates quinzenais é da exclusiva competência do Parlamento e considerou essencial a existência de uma alternativa democrática de direita para travar a progressão dos populismos.
O socialista enviou uma carta aberta aos militantes do partido, na qual explica as razões para sair da corrida contra Paulo Cafôfo. Em declarações à Antena 1, Carlos Jardim explica que o atual momento e a proximidade às eleições condicionam o debate.