Estes partidos dizem que ainda está tudo em aberto.
O candidato centrista lembra que há quatro anos as sondagens também não eram favoráveis.
O cabeça de lista do PSD recusa coligações à esquerda.
O cabeça de lista do PS acredita que o eleitorado vai confiar nas propostas socialistas.
A sondagem da Universidade Católica para a RTP dá a vitória aos sociais-democratas na Madeira mas pela primeira vez, sem maioria absoluta.
O ALIANÇA foi até à Universidade da Madeira dizer que é preciso criar condições para aproveitar esta "geração qualificada" e fixar os jovens licenciados à Região. O cabeça de lista, Joaquim Sousa, defendeu ainda mais 'democracia' para as escolas da região.
O MPT quer ver a Universidade da Madeira a ser gerida pelo Região. O cabeça-de-lista defende também que o curso de medicina seja ministrado na totalidade na UMa.
O JPP promete estabilidade fiscal e redução de impostos na região. Élvio Sousa reclama também mais promoção do Centro Internacional de Negócios da Madeira.
O Bloco de Esquerda propõe um conselho regional para a igualdade. O partido diz que está a acontecer um retrocesso na igualdade de género.
O partido CHEGA reclama para toda a região os benefícios fiscais da do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), foi numa ação de campanha promovida no Caniçal.
O cabeça e lista da CDU diz que é entretenimento falar-se nesta altura nas soluções de governo pós eleições. Edgar Silva prefere direcionar o discurso para os problemas da região.
Rui Barreto afirma que este é o momento para acabar com as maiorias absolutas e apelou ao voto numa mudança "competente e segura". A candidatura do CDS promoveu um jantar comício na Camacha, esta segunda-feira.
O candidato do PS diz que os madeirenses têm nas mãos uma grande decisão no dia 22 de setembro. Paulo Cafôfo dá garantias políticas de provocar as reformas necessários e assegura ainda "uma melhor gestão e o financiamento necessário para as executar". Foram palavras registadas no jantar comício, realizado esta segunda-feira na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.
O líder do PSD Madeira diz ser perigoso um PS disposto a tudo. Alega que uma coligação à esquerda seria uma ameaça à economia madeirense. As palavras foram registadas num comício realizado esta segunda-feira no Caniçal.
O Governo Regional pretende criar uma rede de solares que possam ser visitados pela população. Miguel Albuquerque visitou o solar de São Cristovão, em Machico, que foi recuperado, num investimento de cerca de 100 mil euros.
A Iniciativa Liberal quer que a Madeira tenha um sistema fiscal próprio. O partido garante que os benefícios para a economia da Região seriam enormes.
O PNR diz ser o partido que mais defende as crianças. Álvaro Araújo propõe um apoio de três mil euros por cada criança.
Em causa está a atribuição de um apoio de 11 milhões de euros ao Hospital Privado da Madeira.