Os sociais-democratas falam em falta de respeito perante a Madeira.
O deputado Ricardo Lume diz que, face à pandemia, é necessário insistir nesta matéria.
O deputado Élvio Sousa não se conforma com o facto de ter visto chumbada, na semana passada, uma iniciativa do JPP sobre esta matéria no Parlamento Regional.
O deputado socialista Carlos Pereira garante abertura para discutir as transferências de verbas para a Região.
O grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira requereu hoje uma audição ao Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, para pedir esclarecimento sobre “o regresso à normalidade dos serviços de saúde no concelho de Santana”.
A Câmara do Funchal tem uma dívida de 28 milhões de euros à Água e Resíduos da Madeira (ARM) relativa a fornecimento de água potável e gestão de resíduos entre 2017 e 2019, afirmou o deputado social-democrata Nuno Maciel.
O PSD na Assembleia Legislativa da Madeira criticou esta quinta-feira “o aproveitamento” e “a “falta de respeito” demonstrados pela TAP no repatriamento dos portugueses da Venezuela ao cobrar “preços exorbitantes” aos passageiros.
O líder do CDS e Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, garante em entrevista à Antena 1 que não sente qualquer tipo de bloqueio na relação com o Presidente do Governo Regional, uma relação que trata como um "casamento".
O primeiro ano de governação da coligação PSD-CDS-PP na Madeira foi uma “lua de mel” sem “nada de extraordinário” a apontar, marcado sobretudo pela Covid-19, segundo a professora de Ciência Política Teresa Ruel.
O Presidente do maior partido da oposição, Paulo Cafôfo, avalia de forma negativa o primeiro ano de mandato do atual executivo regional. O líder socialista afirma que "nada mudou" e contesta as respostas da coligação à crise provocada pela pandemia.
Em entrevista à Antena 1, conduzida pela jornalista Celina Faria, Miguel Albuquerque garantiu que os acordos têm sido integralmente cumpridos. Diz ainda que a grande dinâmica que vinha acontecendo foi interrompida pela pandemia, o que levou a uma alteração radical do programa do executivo. Nesta entrevista ficámos a saber também que apesar do muito trabalho, reserva sempre algum tempo para os seus hobbies.
Uma provável candidatura tinha sido admitida em maio, numa altura em que teceu críticas ao "namoro" entre o Primeiro-Ministro e o chefe de Estado.
O PS-Açores acusou esta quinta-feira o PSD-Madeira de não compreender "o que significa a política de coesão”, na sequência de críticas dos sociais-democratas às verbas inscritas para o arquipélago açoriano.
A maioria acusa o Governo da República de discriminar a Região em relação aos Açores. Por outro lado, o PS lembra que a Lei das Finanças Regionais e Locais foi aprovada pelos governos do PSD e CDS.
O Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, foi ouvido esta terça-feira para dar explicações sobre a abertura do ano letivo, nesta conjuntura pandémica, e acerca do atraso na entrega de computadores.
O Grupo Parlamentar do PS-Madeira promoveu, este sábado, no Funchal, uma conferência de imprensa onde falou sobre o Plano de Desenvolvimento Económico e Social (PDES) para 2030. Os socialistas consideram que o plano é pouco ambicioso e que não diverge dos anteriores.
O deputado social-democrata Sérgio Marques apela para que as instâncias envolvidas nesta negociação, nomeadamente o Governo da República, “façam os possíveis para convergir e acertem as suas posições”.
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista lamenta que o PSD tenha inviabilizado uma audição, na Assembleia Legislativa da Madeira, com a Presidente do SESARAM, para explicar as listas de espera do hospital.