O ministro do Interior da Bolívia, Eduardo del Castillo, garantiu que o já demitido comandante do exército Juan José Zuñiga pretendia "assumir o comando" do país, numa operação militar que "não foi um exercício".
A ronda de reuniões entre o Governo Regional e os partidos prossegue hoje com o CDS-PP e o Chega.
O executivo nomeado pelo PSD Madeira reúne-se hoje com o CDS-PP e Chega.
A Assembleia da República discutiu a nomeação do ex-primeiro-ministro socialista António Costa para presidir o Conselho Europeu.
A Assembleia Municipal do Funchal aprovou uma taxa turística de 2 euros por noite.
O espaço estava a acolher cerca de 50 cidadãos imigrantes, que estão a trabalhar na região, numa empresa do ramo das limpezas.
António Costa vai assumir o cargo de presidente do Conselho Europeu.
No final dos encontros estão previstas declarações do grupo que negoceia pelo executivo.
Paulo Cafôfo crítica as declarações do presidente do governo que ameaçou ontem parar a obra da estrada do aeroporto.
PAN admite votar a favor do programa e do orçamento.
Miguel Albuquerque confia no bom senso dos partidos políticos.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou hoje que António Costa é “o melhor socialista” para presidir ao Conselho Europeu não por ser português, mas pelas suas características.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o executivo mantém a intenção de ter “contas positivas” no final do ano, mas corresponsabilizou PS e Chega pelo estado das finanças públicas ao quererem “legislar em substituição do Governo”.
Começaram esta manhã as reuniões entre o Governo Regional e alguns partidos com assento parlamentar. O Iniciativa Liberal, através do deputado Nuno Morna, conseguiu a aprovação de duas das cinco propostas que levou no caderno de encargos. Aguarda agora cedências na área da redução de impostos e das listas de espera na saúde, por isso foi marcada uma nova reunião entre as partes para a próxima sexta-feira, às 11h30.
Mónica Freitas assume estar satisfeita com as medidas do PAN que estão contempladas no documento.
Paulo Cafôfo, líder dos socialistas, diz que a ideia é provar que tudo o que tem sido dito pelo PSD sobre eventuais limitações é uma manobra para enganar os madeirenses.
Miguel Albuquerque reafirma que não sai e está confiante que as reuniões com os partidos vão ser produtivas.