Filipe Sousa fala de uma situação de impasse entre governos que vai levar a câmara a pedir um empréstimo de 4 milhões de euros para a aquisição do equipamento considerado importante para a operacionalidade do aeroporto
O Presidente da República pede ao Governo, no texto introdutório do seu último diploma do estado de emergência, que aprove "as indispensáveis medidas de apoio" às famílias e empresas, incluindo moratórias e apoios a fundo perdido.
Presidente da República quer também desconfinamento planeado por fases.
O Parlamento da Venezuela quer expulsar do país a embaixadora da União Europeia, a portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa. Os deputados aprovaram por unanimidade a resolução. A decisão surge como medida de retaliação depois de terem sido adicionadas 19 pessoas à lista de sanções contra personalidades do governo venezuelano.
O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deu esta quarta-feira parecer favorável à declaração do Estado de Emergência, na sequência de parecer solicitado pela Presidência da Assembleia da República ao pedido de autorização do Presidente da República para renovação da declaração do Estado de Emergência.
Segundo o ex-Presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, Francisco Costa, o modelo privado de gestão foi o melhor para a praça financeira.
O Presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Emanuel Câmara, defende um regime de exceção para os agricultores relativamente à hora do recolher obrigatório, para que estes possam trabalhar nos seus terrenos depois da hora estipulada por lei.
O Secretário Regional da Economia marcou presença no plenário desta quarta-feira, na assembleia, onde adiantou que no Plano de Recuperação e Resiliência estão destinados 162 milhões de euros para as empresas regionais.
O ex-presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira Francisco Costa lamenta que os governos nacionais e as regiões ultraperiféricas nunca se tenham unido para estratégias comuns. O ex-presidente da SDM defende a criação de um estatuto de região insular mais favorecida junto da Comissão Europeia.
A Madeira é a terceira Região do país com a taxa de desemprego mais elevada e o coordenador da União dos Sindicatos da Madeira (USAM), Alexandre Fernandes, diz que isto se deve à falta de diversidade na economia.
Farmacêutica prevê a entrega de 90 milhões de doses em vez das 180 milhões a que se tinha comprometido.
Na Ponta Delgada, o mar ameaça a segurança de 12 casas. Os habitantes pedem obras, para proteger a costa da erosão e o avanço do mar.
O PS/Madeira diz que o Governo Regional está a falhar na promessa de garantir uma cobertura a 100 por cento de utentes com médicos de família. Sofia Canha lembra que Pedro Ramos prometeu uma cobertura de 80 por cento até 2019.
O CDS diz que a Madeira será duplamente prejudicada, no que diz respeito às verbas que o Governo da República irá distribuir.
O PSD acusa o estado de descriminar a Universidade da Madeira. Em causa, está o subfinanciamento do ensino superior na Região .
Um estudo da CGTP revela que a maioria das mulheres com este tipo de vínculo laboral não tem acesso a subsídio de desemprego.
O governo está a ponderar aumentar o intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina contra a Covid-19. O objetivo é conseguir administrar a primeira dose a um maior número de pessoas, aproveitando a imunidade da primeira toma calculada nos 60 a 70%.
A Secretaria do Turismo está a analisar o assunto e brevemente vai anunciar a decisão.