O calhau foi ordenado e a Câmara Municipal decidiu reforçar a recolha de lixo e colocar ecoponto junto aos espaços mais frequentados.
A deputada do PAN diz que os madeirenses têm muitas dúvidas quanto a esta governação.
A deputada do CDS diz que a questão judicial em que o presidente do Governo Regional está envolvido é algo que não deve ser trazido para o debate.
Ontem houve um encontro com a adjunta do secretário de Estado do Tesouro. Jacinto Silva, presidente da Associação de Lesados, reforça que o principal objetivo.
Miguel Albuquerque diz que algumas propostas vão depender de diligências que são da competência da República
O deputado Miguel Castro disse que " a bola está nas mãos de Albuquerque" para que a Madeira ande para a frente. O líder parlamentar do Chega criticou ainda Paulo Cafôfo por querer ser governo à força e acusou o socialista de "amuar, meter a bola debaixo do braço e ir embora", na altura de conversar.
Albuquerque acusa Élvio Sousa de ter dito algo "sem pés nem cabeça". O presidente do Governo Regional diz que o investimento no Teleférico do Curral das Freiras decorre de um concurso internacional e que é um projeto que irá trazer mais emprego naquela freguesia.
O líder parlamentar do PSD-M diz que "79% dos madeirenses não querem Paulo Cafôfo a governar a Madeira". Jaime Filipe Ramos acusou o líder socialista de estar desesperado.
O líder parlamentar do Juntos Pelo Povo disse que teve de recorrer ao tribunal para ter direito aos documentos da obra do Teleférico do Curral das Freiras. Élvio Sousa pede explicações sobre o negócio que considera "ruinoso" para a Região.
Albuquerque respondeu de forma irónica à primeira intervenção de Élvio Sousa.
Élvio Sousa acusa Miguel Albuquerque de ter encomendado um estudo de viabilidade que mostrava que a renda mensal a pagar, para o teleférico do Curral das Freiras, seria de 37 mil euros, 444 mil euros ao ano, e no "entanto assinaram um contrato ruinoso de o operador pagar apenas 2.000 euros ao mês, 24 mil euros ao ano.
Miguel Albuquerque diz que Cafôfo queria governar mesmo perdendo as eleições.
Paulo Cafôfo diz que não dá a mão aos que fazem mal à Madeira. O presidente do PS diz que não quer compactuar com quem não quer adaptar à Região um regime de incompatibilidades e impedimentos.
Miguel Albuquerque respondeu a Paulo Cafôfo, questionando se este tinha também acordo escrito com o JPP para governar a Região.
O presidente do Governo Regional abriu a discussão do Programa de Governo e pediu "responsabilidade" aos partidos. Miguel Albuquerque disse que "este é um tempo para governar".
O Chega já não exige a saída imediata de Miguel Albuquerque e pede agora que o presidente do Governo Regional renuncie ao cargo se for acusado definitivamente na justiça.
Bruna Gouveia diz que se houver algum sintoma no regresso à Região, o viajante deve dirigir-se ao médico, para evitar a propagação de eventuais vírus.
O movimento "Autonomia 24" vai retomar as iniciativas políticas.