O governante fez esta revelação durante a cerimónia de apresentação dos 25 projetos vencedores do OPRAM/2019, dos quais cinco foram supramunicipais e 20 municipais, que mereceram oito mil votos por parte da população.
Este ano foi a primeira vez que o Governo Regional consagrou no seu orçamento uma rubrica destinada ao Orçamento Participativo, tendo Pedro Calado manifestado a sua satisfação pela participação da população.
"Estamos muito satisfeitos com a forma como decorreu esta votação, o Governo Regional não teve qualquer envolvimento ou participação na votação, foi aberta a toda a população e foi feita individualmente", realçou.
Dos 11 municípios da região, apenas Porto Moniz e São Vicente não foram beneficiados com o OPRAM.
O projeto mais votado foi para a construção de uma pista de velocidade para a zona Oeste (Calheta, Ponta do Sol e Ribeira Brava), tendo também sido vencedores projetos em áreas como a dança ou a reabilitação de imóveis.
A promoção de hábitos saudáveis, a aquisição de viaturas para transportes de atletas e pessoas com necessidades especiais, recuperação de fontanários e lavadouros, zonas de lazer e pousada para juventude são outras das propostas vencedoras do OPRAM/2019.
C/Lusa