Numa iniciativa partidária na freguesia do Monte, junto ao Hospital dos Marmeleiros, uma unidade cujo estado de degradação tem sido criticado, o parlamentar social-democrata madeirense declarou que “este Orçamento [do executivo regional] para 2018 marca o início de um novo ciclo de governação”.
O deputado sublinhou que, nos últimos dois anos, o Governo Regional presidido por Miguel Albuquerque (PSD) “conseguiu arrumar a casa e consolidar a situação financeira da região”.
Também destacou que o Orçamento Regional para 2018 faz uma “aposta decisiva no investimento em obras da área da social e da saúde”.
João Paulo Marques realçou que a proposta orçamental apresentada “prevê cerca de 20 milhões de euros para obras sociais e de saúde que estão divididos entre escolas, centros de saúde e também a requalificação daquela unidade hospitalar”, o que, no seu entender, é um “bom exemplo de investimento público”
O deputado indicou que a intervenção no hospital dos Marmeleiros vai custar dois milhões de euros e deve estar concluída em 2019.
Ainda acrescentou que o projeto vai decorrer em duas fases, sendo uma com o objetivo de reabilitação do exterior, que passa pela regularização dos esgotos, uma pintura integral da fachada e a renovação da cobertura.
A segunda fase é dedicada a resolver todos os problemas do interior do edifício daquela unidade hospitalar.
“Não temos dúvidas de que é este investimento público que faz a diferença no dia-a-dia das pessoas e precisamente por isso deve continuar a ser a grande prioridade do Governo Regional”, concluiu João Paulo Marques.
LUSA