A "reunião acontecerá na segunda semana de novembro, segundo a agenda do ministro da Saúde", afirmou o governante depois de ter estado reunido com o titular da pasta da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
Pedro Ramos falava depois da última reunião que manteve na visita de trabalho de três dias que realizou em Lisboa para contactar também com várias entidades na área do medicamento e das telecomunicações.
"O ministro anuiu, pensou e aquela mega reunião começa a ter contornos de concretização e irá realizar-se na segunda semana de novembro, segundo a agenda que o ministro da Saúde apresentou e ficamos agora a aguardar que, de facto, todos possam encontrar-se na Região Autónoma da Madeira para que o Serviço Regional de Saúde dê início a uma série de atividades e iniciativas que estão dentro da estratégia do programa de governo", disse.
Ao ministro foi entregue um dossier do "atual momento do hospital", afirmando ainda que fica "agora a aguardar o arranque de uma série de atividades e de iniciativas que estão dentro da estratégia do programa de Saúde do Governo Regional da Madeira", não tendo especificado quais.
O novo hospital da Madeira é um projeto estimado em 340 milhões de euros, tendo o Governo da República assumido o compromisso de o comparticipar em 50%, mas até ao momento não tem nenhuma verba inscrita na proposta de Orçamento do Estado para 2018.
C/ Lusa