O “Pavilhão Júnior” melhora a oferta do empreendimento sob a tutela da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira.
A renovação completa do pavilhão consistiu na instalação de equipamentos e mobiliário adequado de forma a oferecer uma nova experiência de desportos de aventura.
Os mais novos passam a poder experimentar novas atividades proporcionadas pelos baloiços, skates, paredes de escaladas, trampolins, entre outros divertimentos.
Para além da sua função lúdica, o novo espaço proporcionará o desenvolvimento das capacidades motrizes das crianças, o controlo do próprio corpo, do equilíbrio e da coordenação, estimulando assim a sua capacidade motora e força dos movimentos.
Nivalda Gonçalves, presidente do Conselho de Administração, referiu nas suas declarações que “foi feita uma aposta em equipamentos radicais diversificados e que promete fazer as delícias dos mais novos, onde podem dar asas à sua imaginação e passar momentos únicos num ambiente de descontração.”
Este investimento foi realizado no âmbito do projeto de reconversão do Parque Temático, intervenção apoiada por fundos europeus que envolveu um investimento de valorização de todo o espaço.