A única novidade neste mandato é o regresso de Natércia Xavier à Direção Regional da Cultura. Licenciada em Relações Internacionais, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, com pós-graduação em Gestão Estratégica e Desenvolvimento do Turismo (universidade da Madeira) e em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa), Natércia Xavier passou pela Ponta Oeste e pelo Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. Foi Subdiretora Regional da Cultura entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016 e Diretora Regional da Cultura desde essa data até outubro de 2017. Foi adjunta do Gabinete da Secretária Regional do Turismo e Cultura (entre 2017-2019), cargo que manteve no regresso de Eduardo Jesus à SRTC entre outubro de 2019 e outubro de 2021. Assumiu o cargo de vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM, entre outubro de 2021 e novembro de 2022, altura em voltou à SRTC para ser novamente adjunta do Gabinete do Secretário Regional de Turismo e Cultura.
Dorita Mendonça mantém-se como Diretora Regional de Turismo, cargo que assumiu em outubro de 2017, tendo sido depois reconduzida em 2019. É licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa. Detém uma Pós-Graduação em Gestão (Business School do Instituto Universitário de Lisboa) e outra em Gestão Estratégica e Desenvolvimento do Turismo (Universidade da Madeira). Concluiu o 2.º ano do Programa Doutoral do Departamento de Ciências de Gestão do ISCTE – Gestão Geral, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial (GGEDE). Ingressou na Administração Pública Regional em 2002 e já desempenhou vários cargos e funções.
À frente da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, mantém-se Nuno Mota. Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tem mestrado curricular em Sociologia e Economia Históricas pela mesma Faculdade e pós-graduação em Ciências Documentais pela Universidade da Madeira. Integrou o Arquivo Regional da Madeira em 2006, tendo desempenhado funções no âmbito dos arquivos históricos, coordenado projetos de descrição e tratamento documental e realizado investigação no domínio dos arquivos e da história. Foi nomeado diretor regional em 2020 aquando da criação da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira.