As contas consolidadas de 2015 do Município do Funchal foram aprovadas hoje em Reunião de Câmara, destacando-se o resultado líquido positivo de 3,35 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 2,3% face a 2014. Os limites de endividamento foram uma vez mais cumpridos e registou-se um decréscimo da dívida em 11,4% (de 84,5 milhões de euros para 74,9 milhões). O Vereador Miguel Silva Gouveia, que tem o pelouro das Finanças, reiterou que as contas "são o reflexo do rigor orçamental que tem pautado a gestão financeira do Município e das duas empresas municipais", nomeadamente a Sociohabitafunchal, E.M. e a Frente MarFunchal, E. M..
Na reunião desta quinta-feira, foi também validado o concurso público para aquisição de combustíveis, adjudicado à BP, e que vai permitir uma poupança anual superior a 100 mil euros. Face aos valores de fornecimento praticados, os descontos serão de 0,11€ no gasóleo e 0,07€ na gasolina, o que Miguel Silva Gouveia considera "mais um passo no caminho da transparência nos processos da contratação pública, com claro benefício para a otimização dos recursos municipais."
Foram, por fim, aprovados por unanimidade apoios a quatro instituições no montante de 15.400 euros, distribuídos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (8.229 euros), Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (3.114 euros), Igreja Paroquial Vitória/Santa Rita (1.557 euros) e Associação de Leigos Voluntários Dehonianos (2.569euros).