Ao intervir num almoço de Natal, com a população idosa da Calheta, no Pavilhão dos Prazeres, Miguel Albuquerque lembrou que o seu mandato, como presidente do Governo Regional, termina em 2019, e transmitiu aos calhetenses que "podem ter a certeza que todos os compromissos" do seu executivo com o concelho "serão integralmente cumpridos".
Entre os compromissos, figuram, na área da Saúde, a construção do novo Centro de Saúde da Calheta, em cooperação com a Misericórdia da localidade, e a intervenção de beneficiação e reabilitação do Centro de Saúde do Arco da Calheta.
No que diz respeito à melhoria da segurança e da operacionalidade das infraestruturas e dos equipamentos, a cargo da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, está a consolidação dos taludes sobranceiros à estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar.
Miguel Albuquerque garantiu ainda que, em fevereiro, estarão no terreno as obras da Via Expresso Fajã da Ovelha – Ponta do Pargo, um investimento total de 42,7 milhões de euros, que deverá estar concluído em 2020, 13,7 milhões, dos quais já estão orçamentados para 2018.
"A partir de fevereiro, vamos começar a ligação entre a Fajã da Ovelha e a Ponta do Pargo. São compromissos que serão cumpridos e, no próximo ano, espero estar aqui convosco e ver essas obras já iniciadas", disse, terminando a intervenção com votos um bom Natal e de um bom Ano 2018, para todos.
LUSA