Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • RTP Zig Zag
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RTP Madeira
  • Notícias
  • Desporto
  • Especiais
  • Programas
  • Programação
  • + RTP Madeira
    Moradas e Telefones Frequências Redes de Satélites

NO AR
Madeira recomeça amanhã
Política 18 mar, 2021, 19:47

Madeira recomeça amanhã

A administração da vacina da AstraZeneca vai ser retomada na Madeira a partir desta sexta-feira

Portugal retoma o plano de vacinação com a vacina da AstraZeneca na segunda-feira.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa conjunta da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, o presidente do Infarmed, Rui Ivo, e o coordenador da task-force para a vacinação contra a covid-19, Henrique Gouveia e Melo.
A Madeira quer já vacinar esta sexta-feira, de acordo com a informação enviada pela Direção Regional de Saúde;
"A Direção Regional de Saúde informa que a inoculação com a vacina AstraZeneca contra a COVID-19 na Região Autónoma da Madeira será retomada no dia 19 de março a partir das 13 horas no Centro de Vacinação do Funchal, localizada no Madeira Tecnopolo.

A vacinação com a vacina da AstraZeneca será retomada com os docentes e não docentes, grupo definido como prioritário nesta fase da campanha de vacinação.

Esta resolução está fundamentada na tomada da decisão da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que reafirmou, hoje, 18 de março, que a vacina AstraZeneca é segura e eficaz.

Recorde-se que até ao dia 15 de março, na região foram vacinados cerca de 4000 pessoas com AstraZeneca pertencentes a outros grupos prioritários.
 
Para além das vacinas que serão administradas no Madeira Tecnopolo, no dia 19 de março, a vacinação dos grupos prioritários contra a COVID-19 terá continuidade nos concelhos de Câmara de Lobos e Ponta do Sol.

Mais informamos que dispomos de uma linha de apoio gratuita para a população dedicada à vacinação COVID-19, SRS VACINA COVID-19, 800 210 263".

Os Açores anunciaram, também, que estão em condições de retomar a vacinação contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca assim que o Infarmed levantar a suspensão, anunciou hoje o diretor regional da Saúde, Berto Cabral.

"As vacinas estão nas ilhas todas, havendo esse desbloqueio ou sendo levantada a suspensão da administração, há condições", adiantou Berto Cabral, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

Relembre-se que na passada segunda-feira Portugal decidiu suspender a administração da vacina da AstraZeneca, deixando 80 mil portugueses ‘pendurados’. 
Na altura, as autoridades de saúde justificaram a medida como sendo preventiva e depois de vários países europeus também terem suspendido a administração devido a relatos de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas.

Dos 21 países que decidiram suspender a vacinação – Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Noruega, Áustria, Roménia, Estónia, Países Baixos, Islândia, Lituânia, Letónia, Bulgária, Luxemburgo, Chipre, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Indonésia e Venezuela – pelo menos cinco já decidiram retomar o processo. 
Casos de Itália, França, Letónia, Lituânia e Espanha

Pode também gostar

Marcelo com 78,9% em Santana

Marcelo com 78,9% em Santana

Obras no porto e marina (vídeo)

Obras no porto e marina (vídeo)

Governo prevê excedente de 500 ME, crescimento entre 2% e 3% e dívida em 96% do PIB

Governo prevê excedente de 500 ME, crescimento entre 2% e 3% e dívida em 96% do PIB

Guterres alerta para “onda de misoginia” a espalhar-se pelo mundo

Guterres alerta para “onda de misoginia” a espalhar-se pelo mundo

PS preocupado com a falta de professores (vídeo)

PS preocupado com a falta de professores (vídeo)

Partidos em reunião com o executivo (áudio)

Partidos em reunião com o executivo (áudio)

CDU critica a falta de um plano para a orla costeira (áudio)

CDU critica a falta de um plano para a orla costeira (áudio)

Kremlin diz que dificuldades no fornecimento de gás se devem a sanções ocidentais

Kremlin diz que dificuldades no fornecimento de gás se devem a sanções ocidentais

PS quer implementar modelo “housing first” na Madeira (vídeo)

PS quer implementar modelo “housing first” na Madeira (vídeo)

«Não podemos dificultar a vida a quem trabalha» (áudio)

«Não podemos dificultar a vida a quem trabalha» (áudio)

PUB

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RTP Madeira
  • Aceder ao Instagram da RTP Madeira

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar da Apple Store
  • Descarregar do Google Play
  • Redes de Satélites
  • Frequências
  • Moradas e Telefones
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2026