A Madeira vai receber menos 67 milhões e meio de euros do que os Açores no Plano de Recuperação e Resiliência. O vice-presidente do Governo Regional queixa-se que a Madeira foi prejudicada na atribuição dos apoios….
Pedro Calado diz que as verbas da reafetação dos fundos comunitários , já se encontram disponíveis para o apoio ao tecido empresarial.
Apesar das criticas ao plano, o executivo madeirense admite que o documento irá contribuir para a recuperação económica na Região.
O líder parlamentar do PS, Miguel Iglésias, destaca a preocupação nacional para com as empresas das Regiões Autónomas e critica o governo madeirense por não dar tanta atenção ao setor.
770 milhões de euros é a ajuda que a Madeira irá beneficiar até 2026, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.
691 milhões de euros é o valor relativo aos Instrumentos de Recuperação e Resiliência. Os restantes 79 milhões têm origem na reafetação de fundos comunitários.
Pedro Calado refere que o restante dinheiro só irá chegar após a aprovação da bazuca europeia, que passará pelos parlamentpos nacioanis de todos os estados membros da união europeia.