A ação, que conta a participação de cinco formandos, prevê um total de 60 horas de formação e decorrerá até ao dia 19 de fevereiro, nas instalações do IVBAM, na Rua 5 de Outubro.
Ao longo deste período, e com a orientação do artesão José Alcino Góis, os formandos que participaram nas anteriores edições de formação, terão oportunidade de aperfeiçoar as técnicas aprendidas.
Trata-se de mais uma importante ação que é desenvolvida na Região, em sintonia com os objetivos definidos para esta área, que são os de promover, defender e salvaguardar a arte o ofício da obra de Vime da Madeira.
Esta ação formativa visa não só promover e despertar o interesse para obra de vimes como ofício, como também o potenciar para o aparecimento de novos artesãos capazes, oriundos, inclusive, de outros setores, e que possam estar, neste momento, desempregados.
De referir ainda que o custo total desta III Oficina de Obra de Vime da Madeira nesta vertente aperfeiçoamento é cofinanciado em 85% por fundos comunitários, nomeadamente pelo projeto Interreg MAC, Capacitar pela Inovação, Craft & Art.