O Conselho do Governo Regional da Madeira autorizou hoje um aumento de capital no Serviço Regional de Saúde (Sesaram) de 75 milhões de euros, destinado a reduzir a dívida financeira desta entidade pública empresarial.
Atualmente o capital do Sesaram é de cerca de 160 milhões de euros. Os 75 milhões agora injetados destinam-se exclusivamente à redução da dívida.
Esta foi uma das deliberações tomadas esta manhã pelo executivo social-democrata liderado por Miguel Albuquerque, numa reunião em que também foi aprovada a minuta do acordo para a conclusão da empreitada "Arranjo Urbanístico do Centro de S. Roque – Funchal", com a empresa Tuareg Construções, Lda.
O Governo Regional decidiu ainda autorizar a celebração de um contrato-programa com o Centro Cultural e Desportivo Luís de Camões no montante de 15.500 euros.
O apoio destina-se a comparticipar "encargos adicionais com a resposta social de acolhimento, acompanhamento e alojamento" dirigida à população mais carenciada residente no Porto Santo, São Vicente e Santana, que se desloca ao Funchal para consultas e/ou tratamentos, especialmente no Hospital Dr. Nélio Mendonça.
LUSA