O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou hoje as conclusões do relatório dos trabalhos da Estrutura de Missão constituída 28 de junho passado, que teve como objetivo apresentar uma proposta de implementação dos meios aéreos de combate a incêndios florestais na Madeira, e determinou a utilização de meios aéreos no combate aos fogos florestais, para ataque inicial, através de helicóptero ligeiro, como a solução que melhor se adequa à realidade da Região. A utilização destes meios auxiliares de combate a incêndios deverá ocorrer entre 15 de junho e 15 de outubro de cada ano, num valor estimado de 1,2 milhões de euros.
O Governo da Madeira aprovou também 62 contratos de apoio a estabelecimentos de educação privados para o ano letivo de 2017/2018, num montante de cerca de 26 milhões de euros.
Autorizou ainda a celebração de um protocolo com a Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), tendo em vista a realização“Taça da Europa de Triatlo – Madeira 2017. No âmbito deste protocolo, será concedida à associação uma comparticipação financeira que não excederá os cinquenta mil euros.
O Conselho do Governo nomeou João Pedro Castro Fino para o cargo de Vogal do Conselho de Administração da IHM -Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, para completar o mandato em curso; e declarou de utilidade pública a Associação Barmen da Madeira.