O Governo decidiu "aprovar a atribuição de uma comparticipação, no valor de 60 mil euros, ao Madeira Andebol, SAD, visando cobrir os custos extraordinários da participação da equipa nas diversas eliminatórias e na final da Taça Challenge, designadamente o acréscimo de deslocações e estadas advindas do seu percurso vitorioso até à final da mesma", refere uma nota do conselho.
O apoio abrange também a instalação de condições logísticas exigidas pela Federação Europeia de Andebol para disputa da 1.ª mão da final da competição e que permitiram a sua realização na região.
A decisão assentou ainda no facto de a participação europeia do Madeira Andebol SAD, na edição da Taça Challenge da época 2018/19 não ter sido objeto de apoio no âmbito do Plano Regional de Apoio ao Desporto.
O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou ainda a aquisição, pelo valor global de 1.410 euros, de uma parcela de terreno necessária à obra de reconstrução da Estrada Regional (ER) 102, que liga Camacha a Santo António da Serra.
Autorizou também a expropriação, pelo valor global de 2.100 euros, de uma parcela de terreno necessária à empreitada de construção da ER 101, entre a Calheta e os Prazeres – Troço Estreito da Calheta/Prazeres – 2.ª Fase.
C/ LUSA