O Governo da Madeira anunciou que vai investir cerca de 200 mil euros na recuperação e reabilitação de um edifício devoluto no centro do Funchal para instalar quatro fogos destinados a pessoas afetadas pelos incêndios de agosto.
A secretária regional dos Assuntos Sociais, Rubina Leal, adiantou que o objetivo do executivo é dar "respostas o mais rápido possível à população" cujas habitações foram danificadas pelos incêndios no passado verão, apontando que pretende que esta obra, na rua do Seminário, tenha início no segundo trimestre deste ano.
Rubina Leal recordou que terá igualmente início a reconstrução de um outro edifício na zona da Boa Nova, arredores do Funchal, para construir quatro fogos e que será aproveitado um terreno disponível na área da Nazaré para edificar novas habitações.
Os incêndios que ocorreram na Madeira na segunda quinzena de agosto, afetaram sobretudo o concelho do Funchal, provocaram três mortos, um ferido grave, centenas de desalojados e prejuízos materiais avaliados em 157 milhões de euros.
De acordo com o levantamento efetuado pelo governo regional, o fogo provocou danos em 251 habitações, tendo 154 ficado totalmente destruídas.