O conselho de Governo decidiu ainda canalizar 7 mil euros para a realização do espetáculo de teatro “Enfim, nós”, no Funchal, Ponta do Sol e Porto Santo.
Ocupação hoteleira na Festa da Flor
o cartaz turístico da Festa da Flor já garante, neste momento, uma ocupação hoteleira global acima dos 85%, para os primeiros dois fins-de-semana, valor que está ligeiramente abaixo (menos 2%) daquele que foi apurado, no ano passado, à mesma distância do evento.
Esta sondagem será atualizada antes e durante o evento, que este ano se realiza, pela primeira vez, ao longo de quatro semanas.
A Festa da Flor da Madeira é um dos principais cartazes turísticos do Arquipélago e começa a 19 de abril, tendo como pontos mais importantes a cerimónia do ‘muro da esperança” (a 21 de abril), por milhares de crianças de várias escolas da região.
O cortejo alegórico com milhares de figurantes e diversos carros alegóricos decorados com flores é o ponto alto do programa que inclui ainda a parada de carros históricos (29 de abril) e os concertos “o som das flores” (06 maio).
c/Lusa