Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • Zigzag Play
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RTP Madeira
  • Notícias
  • Desporto
  • Especiais
  • Programas
  • Programação
  • + RTP Madeira
    Moradas e Telefones Frequências Redes de Satélites

NO AR
Imagem de Debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro é o mais visto deste ano
Política 20 fev, 2024, 17:08

Debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro é o mais visto deste ano

O debate entre Pedro Nuno Santos (PS) e Luís Montenegro (AD) foi o "mais visto de toda a série" deste ano e "registou uma maior afluência na SIC", de acordo com a análise da Universal McCann (UM).

O frente a frente mais esperado a menos de um mês das legislativas de 10 de março aconteceu na segunda-feira, tendo sido transmitido em simultâneo pela RTP1, SIC, TVI, SIC Notícias, CNN Portugal e RTP3, entre o líder da Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos.

O confronto “foi visto por mais de 2,6 milhões de portugueses, a que correspondeu um ‘share’ total de 55,8%”, contou com a moderação de Clara Sousa (SIC), Sara Pinto (TVI) e João Adelino Faria (RTP1) e “registou uma maior afluência na SIC, sendo a estação que conseguiu colar mais espetadores à televisão naquele período, ultrapassando os 860 mil”.

Por sua vez, “a TVI verificou uma média de 813 mil e a RTP1 626 mil”.

“O debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos torna-se, assim, o mais visto de toda a série, seguindo-se os confrontos entre André Ventura x Pedro Nuno Santos, com uma audiência média de 1,2 milhões de telespetadores e Luís Montenegro x Mariana Mortágua, com uma audiência média de 1,1 milhões de telespetadores”, adianta a UM, agência de meios do grupo Mediabrands.

Se se comparar com o frente a frente entre António Costa (PS) e Rui Rio (PSD), nas eleições de 2022, conclui-se que o “interesse dos portugueses no debate de ontem [19 de fevereiro] foi menor”.

Isto porque em 13 de janeiro de 2022, “o confronto entre os líderes do PS e PSD verificou uma audiência média de 3,1 milhões de portugueses, mais 15% face aos 2,6 milhões registados” na segunda-feira.

A Universal McCann destaca os canais de informação (RTP3, SIC Notícias e CNN Portugal), “que registaram um aumento da sua audiência média quando comparada com o debate de 2022 entre António Costa e Rui Rio”.

Na segunda-feira, “cerca de 160 mil telespetadores optaram por ver o debate através da SIC Notícias (vs. 159 mil em 2022), já “a CNN Portugal alcançou uma audiência média de 141 mil telespetadores (vs. 85 mil em 2022) e a RTP3 contou com uma audiência média de 41 mil telespetadores (vs. 18 mil em 2022)”.

No total do dia 19 de fevereiro, “a SIC foi o canal líder em audiências com um ‘share’ de 16,4%, seguida da TVI com um ‘share’ de 16,1% e RTP1 com um share de 10,5%”, refere a análise.

“O debate transmitido na SIC foi o segundo programa mais visto do dia atrás do programa ‘Big Brother Desafio Final’ que verificou uma audiência média de 944 mil telespetadores”, acrescenta.

Uma análise à audiência média ao longo do debate, “é possível observar que a SIC liderou com alguma vantagem sobre a TVI entre as 20:30 e as 21:20”.

Entre as 21:20 e as 21:46, prossegue, a “SIC e TVI mantiveram-se muito próximas entre si, alternando na liderança”.

Entretanto, “com o debate a aproximar-se do fim, a SIC voltou a registar um novo crescimento aumentando a diferença para a TVI, mas de forma muito ligeira” no com o final “os canais de informação, que também transmitiram o debate, registaram um aumento da sua audiência, com os portugueses a mostrarem interesse na análise e rescaldo do debate”, conclui.

Pode também gostar

Imagem de Chuva ultrapassou valores do 20 fevereiro no Chão do Areeiro

Chuva ultrapassou valores do 20 fevereiro no Chão do Areeiro

Imagem de Onboard de Luís Miguel Rego e Jorge Henriques – Skoda Fabia R5 Evo (Vídeo)

Onboard de Luís Miguel Rego e Jorge Henriques – Skoda Fabia R5 Evo (Vídeo)

Imagem de Ronaldo volta a ser genial

Ronaldo volta a ser genial

Imagem de Câmara do Funchal aprovou mais 15 candidaturas aos programas alavancar e abrir (áudio)

Câmara do Funchal aprovou mais 15 candidaturas aos programas alavancar e abrir (áudio)

Imagem de Poupança das famílias atinge recorde até março

Poupança das famílias atinge recorde até março

Imagem de Covid-19: Açores prolonga situação de contingência até 30 de abril

Covid-19: Açores prolonga situação de contingência até 30 de abril

Imagem de CDU debate justiça social na Madeira

CDU debate justiça social na Madeira

Imagem de “O CAB é uma das melhores equipas em Portugal”

“O CAB é uma das melhores equipas em Portugal”

Imagem de Portugal vence a Suíça no play-off

Portugal vence a Suíça no play-off

Imagem de Moscovo responsabiliza Washington por ataque na Crimeia ocupada

Moscovo responsabiliza Washington por ataque na Crimeia ocupada

PUB
RTP Madeira

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RTP Madeira
  • Aceder ao Instagram da RTP Madeira

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar a aplicação RTP Play da Apple Store
  • Descarregar a aplicação RTP Play do Google Play
  • Redes de Satélites
  • Frequências
  • Moradas e Telefones
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2025