“Pretende-se, com este mecanismo, expandir as respostas na área dos Cuidados Continuados Integrados Pediátricos, estando prevista, nesta fase, a criação de 12 novos lugares de internamento, através da construção de raiz, ampliação e/ou remodelação de infraestruturas”, refere o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) em comunicado.
O aviso foi publicado no dia 28 de fevereiro, podendo as candidaturas ser apresentadas até ao dia 03 de maio.
De acordo com o IASAÚDE, entidade responsável pela apreciação e seleção dos projetos, o investimento relativo à expansão, desenvolvimento e melhoria da Rede de Cuidados Continuados Integrados da Região Autónoma da Madeira (REDE) está integrado nos apoios do PRR para o fortalecimento do Serviço Regional de Saúde.
Nesse âmbito, foram já encerrados dois avisos, um no valor de 37,6 milhões de euros, outro no valor de 5,1 milhões.
O primeiro destina-se a investimentos associados à criação de raiz, ampliação ou remodelação de infraestruturas de novas unidades de internamento, nas diferentes tipologias de Cuidados Continuados Integrados de âmbito geral (convalescença, média duração e reabilitação, longa duração e manutenção).
O segundo visa a criação de novas unidades residenciais, designadamente na tipologia de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental.