A visita desta Comitiva insere-se no Programa de Gestão Espacial Marinha e Governação (MARISMA), uma parceria dos países que integram a Comissão da corrente de Benguela: Angola, Namíbia e África do Sul, que pretende promover o uso sustentável do oceano com foco na implementação do ordenamento do espaço marítimo.
O programa inclui a apresentação e discussão da metodologia, assegurada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, e visitas a áreas protegidas unidades de aquicultura e áreas de desporto e turismo no Paul do Mar/Jardim do Mar.
A delegação angolana conta com a presença do diretor nacional dos Assuntos do Mar, assim como representantes dos ministérios que tutelam os setores do ambiente, transportes, pescas e mar, áreas marinhas protegidas, recursos minerais e petróleos, planeamento e economia assim como da Universidade Agostinho Neto.
A comitiva integra ainda representantes dos Governos da Namíbia e da África do Sul, países parceiros do projeto, e da Universidade de Aveiro, instituição que desenvolveu a Avaliação Ambiental Estratégica do Ordenamento do Espaço Marítimo da Região.
LUSA