O deputado social democrata na Assembleia da República Fernando Negrão acusou hoje o primeiro-ministro António Costa de estar a tentar calar o deputado socialista madeirense Carlos Pereira, ao nomeá-lo para a ERSE, a entidade que gere o setor energético.
Em causa o facto de Carlos Pereira contestar a candidatura de Paulo Cafôfo às legislativas regionais do próximo ano.
Fernando Negrão começou por citar uma entrevista de Carlos Pereira, onde fala de oportunismo pessoal de Paulo Cafôfo, e que o PS não pode ser barriga de aluguer de gente não militante para atingir objectivos pessoais. Às perguntas de Fernando Negrão, António Costa respondeu que Carlos Pereira tem perfil para o cargo.
rd negrão e costa – nomeação carlos pereira erse
A ronda de perguntas e respostas ainda continuou por mais alguns minutos, isto a a propósito da nomeação de Carlos Pereira para a ERSE, a entidade reguladora da energia.
A nomeação do deputado socialista madeirense levou a que o CDS, apoiado pelo PCP, tenha pedido uma audição ao Ministro da Economia em sede de comissão para explicar a escolha.
A candidatura de Carlos Pereira já foi aceite, mas faltava cumprir a formalidade da audição no Parlamento, inicialmente marcada para esta manhã, mas que acabou por ser adiada, sem data ainda definida.