Ao intervir na sessão ordinária da Assembleia Municipal sobre a atividade da Câmara Municipal do Funchal, o autarca salientou que a preocupação da vereação se tem centrado na coesão territorial, social e económica assim como na qualidade de vida dos munícipes e desenvolvimento sustentado.
"Nós, depois de termos arrumado a casa, procuramos canalizar aquilo que é a disponibilidade financeira do município em três áreas de investimento público", disse.
Zonas altas da cidade do Funchal, revitalização e requalificação do centro histórico e segurança da população através da diminuição das suas vulnerabilidades são áreas em que a CMF tem vindo a dar prioridade ao nível dos investimentos públicos.
Os investimentos em curso dizem respeito às acessibilidades, canalizações, saneamento básico, expropriações, Praça do Município, reformulação da Rua Dr. Fernão de Ornelas, Museu Municipal, melhoramentos nos complexos balneários e consolidação de escarpas através da construção de seis taludes.
O autarca indicou ainda a conclusão de fogos sociais na Quinta Falcão e nos Viveiros, a atribuição de manuais escolares para o 1/o e 2/o Ciclos e, na causa animal, a vacinação e identificação eletrónica de mais de mil animais na cidade do Funchal.
Paulo Cafôfo referiu ainda a abertura de 117 vagas no quadro de pessoal da Câmara Municipal do Funchal.