A Câmara do Funchal decidiu hoje avançar com o alargamento de um caminho nas zonas altas do concelho e aprovou a abertura de concurso interno para a Carreira de Fiscal Municipal, informou o vice-presidente da autarquia.
"Os serviços da autarquia já elaboraram os levantamentos topográficos necessários à elaboração do projeto e a câmara prepara-se para aprovar os novos alinhamentos, seguindo-se a elaboração do projeto e o lançamento da empreitada para alargamento parcial do Caminho do Jamboto", explicou Miguel Gouveia, após a reunião do executivo.
O autarca, eleito pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), sublinhou que a obra é "há muito ansiada" pela população das zonas altas da freguesia de Santo António, a maior e mais populosa das dez que constituem o concelho do Funchal.
Miguel Gouveia lembrou, por outro lado, que este projeto foi colocado à consideração do Governo Regional, com o intuito de inscrevê-lo no Orçamento Regional para 2019, mas a autarquia não obteve resposta.
A Câmara Municipal do Funchal também autorizou hoje a abertura de Concursos Internos de Acesso na Carreira de Fiscal Municipal, com vista à promoção carreiras.
"Serão promovidos dez fiscais e contratados quatro novos colaboradores", disse o vice-presidente, sublinhando que, assim, fica resolvido "um problema de largos anos".
C/LUSA