"É uma forma deste executivo gerir bem o dinheiro público, sabendo que há um retorno para a cidade das atividades que estas instituições se obrigam a desenvolver em valor acrescentado aos funchalenses e a quem nos visita", disse o vice-presidente da Câmara, Miguel Gouveia, após a reunião do executivo camarário.
Esta deliberação foi aprovada por unanimidade e, segundo Miguel Gouveia, a verba estabelecida para 2018 é a maior de sempre.
"Desde que se criou o regulamento, em 2014, que define regras claras e transparentes para a atribuição dos recursos municipais [a associações locais], já triplicámos o valor dos apoios", esclareceu.
A Câmara do Funchal, liderada pela coligação Confiança (PS/BE/JPP/PRD/Nós, Cidadãos!), aprovou, por outro lado, a submissão a consulta pública do novo regulamento de ocupação do espaço público e publicidade.
"Este regulamento vem, pela primeira vez, criar e clarificar as regras para que na baixa do Funchal se possam implantar esplanadas, publicidade, ocupar o espaço e de alguma forma desburocratizar o processo", disse Miguel Gouveia.
c/LUSA