"É o cumprimento de uma promessa eleitoral, que agora entra em consulta pública e que atribuirá a todos, de uma forma universal, mediante os rendimentos do seu agregado familiar, uma bolsa que varia entre 250 euros e 1000 euros por cada ano letivo e os estudantes do concelho do Funchal poderão beneficiar das mesmas já no próximo ano letivo", explicou Miguel Gouveia.
O autarca falava após a reunião do executivo camarário, liderado pela coligação Confiança (PS/BE/JPP/PDR/Nós, Cidadãos!), onde a proposta foi aprovada por unanimidade.
"É uma medida de apoio à educação, que tem sido uma das bandeiras deste executivo", sublinhou Miguel Gouveia, realçando que a mesma prevê a atribuição de apoios a todos os estudantes no ensino superior no ciclo da licenciatura que tenham o domicílio fiscal no concelho do Funchal.
Na reunião de hoje, o executivo municipal abordou também a entrada em funcionamento de seis "ilhas ecológicas" no Funchal, que são pontos de recolha de resíduos de vidro, papel e plástico e que representaram um investimento de 450 mil euros.
LUSA