Foram assinados esta manhã quatro contratos de apoio a recuperarão de habitações degradadas de famílias do concelho, ao abrigo do PAESD.
Estes contratos representam a materialização do compromisso do executivo municipal de prosseguir, no corrente mandato autárquico, com a política de apoio à habitação para as famílias de estratos sociais desfavorecidos. Os protocolos hoje assinados representam um investimento do orçamento municipal na ordem dos 30 mil euros.
O PAESD é um instrumento municipal cujo objetivo é proporcionar a melhoria das condições de habitabilidade dos munícipes, tendo em vista a melhoria progressiva da qualidade de vida da população, em especial dos agregados familiares mais carenciados.
As 4 famílias agora beneficiadas com o apoio municipal foram selecionadas de entre um total de 19 candidaturas, apresentadas ao abrigo do regulamento municipal de apoio a estratos sociais desfavorecidos.
Estão ainda em apreciação mais 15 candidaturas que numa primeira fase reúnem condições de serem apoiadas e que passarão à segunda fase de análise da condição socio-habitacional para posterior decisão.
Após a assinatura destes contratos as obras de reabilitação avançarão de forma imediata.
As obras a executar nas habitações compreendem trabalhos de reabilitação, incluindo redes de água, eletricidade, esgotos e cobertura, com vista à melhoria das condições de habitabilidade e conforto das pessoas