“O que sustenta a Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira é o jogo instantâneo e, mais uma vez, apelamos aos madeirenses e porto-santenses para que, entre os jogos de sorte e azar, adquiram também o jogo instantâneo, porque estão indiretamente a contribuir para o seu bem-estar”, afirmou o presidente da Assembleia Intermunicipal da AMRAM, o socialista Emanuel Câmara.
O jogo, vulgarmente conhecido por “raspa”, registou uma quebra de 15,8% nas vendas em 2022, cifrando-se em cerca de 485 mil euros, menos 87.350 euros do que no ano anterior.
De acordo com Emanuel Câmara, que é também presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, as receitas cobradas pela AMRAM em 2022 atingiram o montante global de 955.974 euros, correspondendo a um grau de execução de 81,63%.
A execução orçamental da despesa foi de 65,04%, com o montante de 765.208 euros
“Achamos que está dentro da normalidade e as oscilações [em relação aos anos precedentes] não são significativas”, declarou.
O resultado líquido do exercício em 2022 foi negativo, no valor de 84.853 euros, quando no ano anterior tinha sido na ordem dos 259 mil euros, também negativo.
A AMRAM, entidade que representa os 11 municípios do arquipélago da Madeira, investe a maior parte do orçamento em campanhas de esterilização e vacinação de animais, nomeadamente os errantes, mas promove também investimentos noutras áreas, como a formação dos funcionários das autarquias.