A Assembleia da Madeira retoma os trabalhos parlamentares a 10 de outubro com alterações em algumas bancadas e comissões permanentes, informou hoje a vice-presidente do parlamento regional.
Fernanda Cardoso falava após a reunião da conferência de representantes dos partidos, que agendou os primeiros plenários da nova sessão legislativa para os dias 10, 11, 12, 17 e 18 de outubro.
A deputada social-democrata adiantou que o debate mensal com a presença do Governo Regional ficou marcado para 31 de outubro.
De acordo com a vice-presidente do parlamento regional, vão ocorrer alterações nas comissões permanentes na sequência das eleições autárquicas de domingo e serão substituídos alguns deputados.
Mencionou o caso da deputada da bancada do PSD Vânia Jesus, que foi para a presidência da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), substituindo Nivalda Gonçalves, que foi candidata à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava, mas acabou por não ser eleita.
Também o PCP-PEV solicitou a substituição do deputado Edgar Silva por Ricardo Lume.
No grupo parlamentar do CDS-PP, o deputado Lino Abreu, que foi julgado no Tribunal da Comarca da Madeira pela prática do crime de corrupção passiva, tendo sido condenado a dois anos e meio de prisão efetiva, aguardando resultado do recurso, pediu para regressar ao cargo.
Lino Abreu pediu a suspensão dos mandatos de deputado no parlamento madeirense e na Assembleia Municipal do Funchal a 1 de junho de 2016.
LUSA