O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apresentou dois prémios no valor de 5.000 euros cada, que pretendem distinguir os “melhores nas diversas áreas e apoiar projetos de relevante interesse para a população da Madeira e do Porto Santo”.
O ‘Prémio Emanuel Rodrigues’, com o nome do primeiro Presidente da nossa Assembleia, é “para distinguir pessoas e instituições que tenham revelado mérito no âmbito literário, histórico, científico, artístico e jornalístico”, começou por explicar José Manuel Rodrigues, e será atribuído a 19 de julho, o dia da Assembleia Legislativa da Madeira.
Já o ‘Prémio + Valor Madeira’ “pretende “reconhecer trabalhos académicos realizados em Investigação e Desenvolvimento Regional”, e vai ser entregue a 4 de dezembro, dia do edifício sede do parlamento madeirense.
“Uma comunidade que se preze deve reconhecer e enaltecer aqueles que se destacam, que são motivo de orgulho e que se constituem como exemplo para todos”, afirmou o presidente do primeiro órgão de Governo próprio da Região.
Os júris serão compostos por instituições e personalidades de reconhecida notoriedade técnica, profissional e científica.
No dia em que se completam 33 anos da instalação da Assembleia Legislativa no edifício secular que já foi sede da Alfândega foi ainda apresentada a remodelação da sala da comunicação social do Parlamento