Política
25 ago, 2025, 19:08
Albuquerque garante a obra da estrada das Ginjas (áudio)
A estrada das Ginjas é mesmo para concluir. A garantia é do presidente do governo, que em São Vicente promete que a estrada florestal terá pavimento em pedra e será beneficiada. Mas para isso é que preciso que terminem os processo que Miguel Albuquerque considera "grotescos" e movidos em tribunal por caprichos ideológicos.
Na Sessão Solene dos 281 anos do concelho de São Vicente, o presidente do Governo Regional pediu a intervenção do governo nacional para pôr fim ao que chamou de abusos.
Miguel Albuquerque diz que a decisão está tomada, assim como a decisão de concluir os projetos assumidos com a autarquia: renovação do pavilhão de São Vicente e reformulação da Casa do Povo da Boaventura.
Albuquerque destacou o compromisso com a conclusão dos 18 fogos destinados aos mais jovens, bem como a requalificação da frente mar, depois da tempestade de 2020, até a Ponta Delgada, que custou mais de 6 milhões de euros.
Já o presidente da autarquia, José António Garcês em fim de mandato, falou de investimento de mais de 50 milhões de euros.
Neste sessão Garces também destacou a situação financeira do concelho e a capacidade financeira da autarquia, reduzindo a dívida de 10 milhões para menos de metade:
José António Garcês está à beira de terminar o terceiro mandato como presidente da Câmara de São Vicente.