"Votamos em quem fez a autonomia ou votamos em quem foi contra a autonomia? Votamos em quem fez o desenvolvimento ou votamos em quem foi contra o desenvolvimento? Votamos naqueles que querem ser outra vez mandados por Lisboa ou votamos naqueles que têm resistido contra o poder de Lisboa?", disse Alberto João Jardim num encontro com militantes do PSD/Madeira no concelho da Ribeira Brava, no âmbito da iniciativa política “Compromisso Madeira".
Na iniciativa, o presidente do PSD/Madeira e chefe do Governo Regional, Miguel Albuquerque, explicou a razão pela qual o presidente honorário do partido se encontrava, pela primeira vez, no "Compromisso Madeira”, iniciativa que já decorre desde 2018.
"O dr. Alberto João Jardim é sempre uma mais-valia porque é um homem que teve e continua a ter um papel relevantíssimo no desenvolvimento da Madeira, na explicação daquilo que são os fundamentos da autonomia da Madeira e quão importante foi a autonomia da Madeira para o presente, o passado e o futuro de toda a região e, sobretudo, dos madeirenses e porto-santenses", observou.
Miguel Albuquerque, recandidato à presidência do executivo regional, explicou que o "Compromisso Madeira" tem por objetivo “auscultar as populações das freguesias e concelhos, no sentido de elaborar um programa de governo credível e que esteja em consonância com aquilo que é a vontade dos madeirenses".
C/ LUSA