A Conferência dos Representantes dos Partidos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira decidiu hoje que sessões solenes, comemorativas e com a presença do Governo Regional vão passar a ter tradução em língua gestual portuguesa.
Esta foi umas das deliberações comunicadas após o encontro, no qual foi também aprovado o regimento para a apreciação do relatório da comissão de inquérito relativa à Escola Hoteleira da Madeira.
No dia 10, a comissão parlamentar madeirense de inquérito à concessão de exploração da escola hoteleira, requerida pelo PCP/Madeira, decidiu arquivar o processo, uma posição tomada com os votos contra da oposição, que apontou a necessidade de ouvir mais entidades.
Na reunião, os representantes dos partidos no parlamento madeirense definiram que para as Jornadas Atlânticas que decorrem entre 16 e 20 de junho, nos Açores, vão ser estabelecidos três grupos de trabalho, informou ainda a presidente do parlamento madeirense.
A social-democrata Fernanda Cardoso informou que nestes grupos vão estar em foco as questões relacionadas com as relações da Macaronésia, outro para abordar a relação destas regiões com os estados-membros e a União Europeia, e outro para analisar a questão do desenvolvimento sustentável, tendo como questão prevalente a agenda 2030 das Nações Unidas.
LUSA