Mais de 100 pessoas receberam assistência médica após uma alegada fuga química que no domingo atingiu a costa sul de Inglaterra, informou hoje a polícia.
A praia de Birling Gap, no condado de East Sussex, teve de ser evacuada no domingo, quando os banhistas sentiram dificuldades em respirar e picadas nos olhos, tendo alguns chegado a vomitar, após uma neblina surgir, vinda do mar, disse a mesma fonte.
A polícia de Sussex disse que hoje a neblina já se dissipou e acrescentou estar a investigar as causas, mas os media locais apontam a possibilidade de a neblina ser proveniente de uma unidade industrial em França.
As forças de segurança dizem que os "modelos meteorológicos sugerem que uma fonte no norte da França é muito improvável".
Uma testemunha, Kyle Crickmore, disse à BBC que a praia foi evacuada rapidamente, depois da chegada repentina da neblina, com um forte cheiro a cloro.
"Foi estranho, tendo em conta que estava um dia muito bonito e com o céu limpo", disse Crickmore.
A praia, entretanto reaberta, é muito concorrida nos dias quentes, como no domingo, e espera-se que hoje atraia muita gente, já que é feriado no Reino Unido.
LUSA