A Câmara Municipal do Funchal adjudicou ontem por 253 mil euros a obra de remodelação de uma antiga escola primária, que será transformada em centro cívico, informou o presidente da autarquia.
"Esta é uma responsabilidade que a Câmara assume na reabilitação urbana", disse Paulo Cafôfo, vincando que não podem ser apenas os privados a investir na recuperação do património.
A escola situa-se na freguesia do Imaculado Coração de Maria, e a nova infraestrutura visa proporcionar uma "nova centralidade" na cidade. No edifício será também instalada a Junta de Freguesia.
Na reunião de ontem do executivo camarário foi deliberado, por outro lado, avançar com a segunda fase da consolidação de taludes que foram afetados pelos incêndios de agosto de 2016.
"A autarquia fez uma série de intervenções para garantir que não houvesse perigosidade durante o inverno. Esta foi uma primeira limpeza, mas agora precisamos de fazer uma intervenção mais estrutural", explicou Paulo Cafôfo.
A autarquia vai, assim, avançar com o concurso público para obras de consolidação em dois taludes relativamente próximos do centro da cidade: um na Rua 5 de Outubro e Levada dos Moinhos, outro na Rua Pereira Júnior.
LUSA