A Escola Secundária de Francisco Franco comemorou, esta segunda-feira, 10 de outubro, 127 anos de existência, atribuindo prémios aos seus melhores alunos do ano letivo transato. Foram quase 400 os estudantes distinguidos por diversos quadros (Excelência, Honra, Assiduidade, etc.), destacando-se os quatro que atingiram média de 20 valores: Catarina Silva, Paulo Pereira (12.º ano), João Silva e Maria Barros (11.º ano).
O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, relevou aquela iniciativa de reconhecimento e valorização do mérito, bem como o empenho, dedicação e trabalho dos professores que tornaram possível aos alunos encontrar um caminho de sucesso e excelência.
“Uma escola com professores empenhados e alunos dedicados é, sem dúvida alguma, um espaço de sucesso. São os alunos que traduzem a missão da escola, de os preparar para os desafios de uma sociedade complexa e exigente, mas que também tem desafios aliciantes”, preconizou o governante, incluindo os encarregados de educação nesta fórmula de sucesso.
“Esta trilogia entre a escola, o professor e o encarregado de educação, enforma e forma o aluno”, destacou o Secretário Regional, incentivando os estudantes que lotaram o pavilhão a seguirem o exemplo dos colegas premiados.