Muitos condutores e moradores no concelho de Santa Cruz foram surpreendidos por uma chuva intensa e torrencial, que se abateu nas últimas horas da tarde de segunda-feira.
Muitas estradas ficaram interditas, principalmente na freguesia de Gaula, o que obrigou grande parte dos condutores a procurarem a Via Rápida para fugir ao condicionamento provocado pelas fortes correntes de água e de pedras que invadiram as estradas regionais.
Muitos automóveis ficaram completamente bloqueados e os trabalhos de limpeza das estradas terminaram próximo da meia-noite.
As previsões do estado do tempo indicam que a chuva forte vai continuar. Todo o arquipélago da Madeira está sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 12 horas deste dia 25 de abril até às 12 horas do dia 27 de abril. As estimativas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) dão conta de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser acompanhados de trovoada a partir do início do dia 26 de abril.
Para hoje o IPMA prevê chuva ou aguaceiros fortes a partir da tarde. Vento fraco a moderado, de 10 a 30 km/h) do quadrante sul, tornando-se moderado a forte, de 30 a 45 km/h, do quadrante sul.
Na costa norte as ondas podem atingir 1,5 metros e a sul os dois metros a partir da tarde.