O Caribbean Princess foi o primeiro a chegar, pelas 7 horas. Proveniente do porto marroquino de Casablanca, viaja com 2688 passageiros e 1189 tripulantes, e fica na Madeira até às 16 horas, altura em que prossegue viagem para Santa Cruz de Tenerife, onde tem a chegada prevista para as 8 horas.
Será a penúltima escala do navio, que está a cumprir um cruzeiro de 16 dias que começou no dia 10 de novembro em Civitavecchia, Roma, Itália, e termina no dia 26 deste mês, no porto de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos.
O navio, lançado pela primeira vez à água em 2004, foi renovado há dois anos, numa intervenção, que dotou o navio de novos restaurantes, zonas de lazer redesenhadas e actualização de camarotes.
O Explora I, da MSC Cruzeiros, é o segundo navio em porto, este sábado. Chegou às 9 horas, proveniente de Santa Cruz de Tenerife, e permanece no Funchal até às 18 horas, partindo rumo a Tenerife. É a escala inaugural deste navio, que foi o primeiro do segmento de luxo Explora Journeys, do grupo MSC. Traz a bordo 1197 pessoas, « entre passageiros (566) e tripulantes (631).
O navio está a realizar um cruzeiro de 20 dias, que começou em Atenas, Grécia, a 31 de outubro, e termina a 20 de novembro em Barcelona, Espanha