No seu discurso de tomada de posse para o triénio 2022-2024, hoje em Lisboa, Bernardo Trindade contextualizou este apelo falando do “regresso da actividade económica” e referindo que “estamos a sentir confiança nas reservas”.
Neste contexto, “temos um tendência legítima em reduzir o peso dos intermediários no processo de consumo”, prosseguiu o presidente da AHP, também administrador do grupo hoteleiro Porto Bay Hotels & Resorts e antigo secretário de Estado do Turismo.
O Click2Portugal, lançada pela AHP em 2018, é uma plataforma agregadora online dos hotéis em Portugal que permite reservas directas.
A plataforma “está hoje com uma roupagem nova, com uma imagem nova”, afirmou o presidente da AHP, antes de apelar aos associados presentes para participarem “no regresso do Click2Portugal”.
E porquê participar? “Porque dessa forma reduzirmos a presença de intermediários, dessa forma vendemos mais caro, dessa forma temos a capacidade de ligar com todos os nossos sites e toda a nossa estrutura de vendas”, afirmou Bernardo Trindade.
Além de permitir as vendas directas, o Click2Portugal tinha como premissa ajudar as unidades hoteleiras a melhorar a sua presença digital, função em que apostou no seu primeiro ano de existência, que terminou sem reservas, segundo afirmou ao PressTUR em Novembro de 2019 a vice-presidente da AHP, Cristina Siza Vieira.
“Isto não foi o primeiro ano. Foi o ano zero”, um ano de ajustes à plataforma e de capacitação dos hotéis, resumiu então Cristina Siza Vieira. “Preocupámo-nos mais em capacitar os hotéis para o digital”, em “melhorar e uniformizar o posicionamento deles na plataforma” e em fazer ajustes à plataforma.
Bernardo Trindade foi eleito no dia 20 de Abril presidente da AHP para o triénio 2022-2024, sucedendo a Raul Martins, que estava à frente de Associação desde 2016.
Na tomada de posse dos novos órgãos sociais hoje em Lisboa, Bernardo Trindade deixou uma palavra de agradecimento a Raul Martins, afirmando que assume a liderança da Associação “com grande responsabilidade” e “muito gosto”.
Na cerimónia esteve presente a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, antiga secretária de Estado do Turismo.
Também marcaram presença o secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.