O novo A321neo, baptizado António Sérgio, é o primeiro de vinte aeronaves com a nova cabina que a companhia aérea vai receber até 2029, de acordo com um comunicado. Serão dez A320neo e dez A321neo.
O A321neo tem 221 lugares, numa configuração com classes Executiva, Economy Extra e Economy.
A companhia aérea sublinha que “as novas cabinas têm um maior conforto e espaço para os passageiros, através de compartimentos de bagagem maiores, iluminação ambiente LED personalizável e lavabos mais espaçosos”.
“O design visa uma experiência de voo mais moderna, com linhas limpas e interfaces acessíveis a todos os clientes, incluindo pessoas com deficiência visual, através de sinalização em braille”, acrescenta a nota de imprensa.
A TAP sublinha que o espaço nos compartimentos de bagagem é 37% superior ao das cabinas do modelo anterior, uma vez que “permite o carregamento vertical das malas (oito em vez de cinco por bagageira)”.
As cabinas Airspace, de acordo com o comunicado, têm capacidade para 130 peças em aviões A320neo e 194 peças em A321neo.
A companhia destaca ainda que o sistema de iluminação das cabinas Airspace permite várias configurações para “adaptar a atmosfera da cabina a diferentes fases do voo”.
Todos os assentos estão equipados com tomadas USB-A