Na nota, a estrutura disse que “assinou com o Sintac [Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil] um Acordo de Empresa [AE] que permite atualizações salariais aos trabalhadores vinculados a este AE”.
“Esta resolução surge depois de há pouco mais de uma semana, a empresa ter assinado com outras quatro estruturas sindicais a atualização de um outro Acordo Empresa”, lembrou.
A Portway e os quatro sindicatos Sitava, Sindav, Simamevip e STHA chegaram a acordo em 22 de fevereiro para atualizações salariais e estabeleceram um novo Acordo de Empresa, segundo a empresa de ‘handling’ (assistência nos aeroportos).
Em comunicado nesse dia, a Portway anunciou que a empresa e as quatro estruturas sindicais representativas dos trabalhadores – Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Aeroportos e Aviação (Sindav), Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) e Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pescas (Simamevip) – fecharam um acordo para atualizações salariais, sem referir os valores em causa.
Foi ainda estabelecido um novo Acordo de Empresa (2024), que revoga o de 2020.
A Portway destacou “a boa cooperação entre representantes dos trabalhadores e da empresa”, o que, diz, “possibilitou a assinatura” do acordo.
Lusa