Um estudo da PricewaterhouseCoopers a membros da USTOA, com uma participação de 96%, apontou a Itália como o principal ‘hot destination’ para os americanos em 2025, seguida de Portugal e da Grécia, respetivamente em segundo e terceiro lugar na lista.
A França e o Japão ficaram empatados no quarto lugar, seguidos da Espanha, da Islândia, Croácia e África do Sul. A lista fecha com três destinos empatados, Austrália, Marrocos e Tailândia.
Em relação a destinos invulgares (off-the-beaten path), o Vietname lidera a lista, seguido da Islândia e do Japão, empatados em segundo lugar, e depois Croácia, Marrocos, Coreia do Sul e Turquia empatados em terceiro. Albânia, Butão, Itália, Namíbia e África do Sul, todos em quarto lugar, fecham a lista.
Em comunicado a associação detalhou que os programas de cultura e arte, bem como os de gastronomia, são os mais oferecidos pelos operadores americanos no domínio das experiências, com 77% dos membros da USTOA a disponibilizarem pacotes de ambas as categorias.
Já 71% dos operadores membros oferecem experiências de turismo de Natureza e safaris, e 65% oferece programas multi-geracionais para famílias. Actividades de turismo de aventura são disponibilizadas por 64% dos membros participantes.