Os três navios estão a movimentar um total de 8 267 pessoas, sendo que 6 190 são passageiros.
O AQIDAsol vem de Tenerife, com 1747 passageiros e 656 tripulantes.
Fica 10 horas na Madeira e às 19h00, navega para Lisboa.
O AIDAsol está na fase final do cruzeiro de 117 noites, iniciado a 27 de outubro do ano passado, em Hamburgo, com escalas na Corunha, Grã-Canária, Mindelo, Brasil, Uruguai, Argentina, Polinésia Francesa, Ilhas de Cook, Tonga, Fiji, Mystery Island, Nova Caledónia, Austrália, Ilhas Maurícias, Reunião, África do Sul, Namíbia, Cabo Verde, Tenerife, agora, Funchal, seguindo-se Lisboa, Porto, Portland, em Inglaterra, e finalmente, regresso ao porto de origem e de desembarque, Hamburgo.
O outro navio da AIDA Cruises que ainda está no Funchal é o AIDAstella que está quase a terminar a escala de 30 horas na Madeira.
O navio veio de Las Palmas com 2369 passageiros e 625 tripulantes.
Está a fazer um cruzeiro de 14 noites pela Madeira, Canárias e Marrocos que começou em Grã-Canária a 4 de fevereiro, com escalas em Lanzarote, Agadir, Tenerife, Fuerteventura, La Gomera, Grã-Canária, Funchal, Tenerife, La Palma, Lanzarote e Grã-Canária, onde termina a viagem no próximo dia 18.
O Marella Explorer acostou cedo, esta manhã, proveniente de Lanzarote e com 2074 passageiros e 796 tripulantes, a bordo.
Fica 11 horas no Porto do Funchal e pelas 18h00, navega para a ilha de La Palma.
Posicionado na rota da CAI, Cruise Atlantic Islands, o navio está a fazer um cruzeiro de 07 noites que se iniciou no passado dia 10 de fevereiro, em Las Palmas, com escalas em Fuerteventura, Lanzarote, agora, Funchal, depois La Palma, Tenerife, regressando ao porto de origem , onde termina a viagem neste sábado.