Os três navios incluem as ilhas atlânticas nos seus itinerários. O Mein Schiff 5 está posicionado, em Canárias, e a operar cruzeiros entre a Madeira e aquele arquipélago.
O navio chegou de Lanzarote com 2 527 passageiros e 912 tripulantes para uma escala de 16 horas, no âmbito do cruzeiro de 7 noites, iniciado no passado dia 14 em Tenerife, com escalas em quatro ilhas das Canárias e Madeira.
O Spirit of Adventure veio de La Palma, com 920 passageiros e 499 tripulantes. Fica 09 horas na Madeira e parte às 17 horas para Portsmouth, porto de origem e término deste cruzeiro de 14 noites, iniciado a 7 de novembro, com escalas na Corunha, Lanzarote, Fuerteventura, Grã-Canária, Tenerife, La Palma, Funchal e Portsmouth.
O Marina está em viagem de reposicionamento com destino a St. John. Chegou de Lisboa com 999 passageiros e 760 tripulantes e deixa a Madeira, por volta das 17 horas.
Este cruzeiro de 42 noites – com possibilidade de itinerários mais curtos – começou em Malta a 16 de outubro e já fez escala em vários portos do Mar Adriático, Mediterrâneo e também nas ilhas Canárias, agora, no Funchal, seguindo-se St. John, Porto Rico e Miami.
O navio vai ficar posicionado no hemisfério sul até abril do próximo ano e na viagem de reposicionamento para a Europa, faz escala no Porto do Funchal.