O “AIDAnova” traz 5247 passageiros e 1371 tripulantes, a bordo. Fica no Porto do Funchal 23 horas, saindo esta tarde, às 17h00, para Lisboa.
Esta é a última escala desta temporada na Madeira, num cruzeiro que começou a 12 de abril, em Tenerife, com escalas em Fuerteventura, Lanzarote, Las Palmas, agora, no Funchal, seguindo-se Lisboa, Corunha, Southampton, Bruges, Kristiansand e Oslo, na Noruega, e Kiel, na Alemanha, onde o navio vai ficar posicionado nos próximos meses.
O “Santa Maria Manuela”vem do Porto Santo e traz 19 passageiros e 19 tripulantes, a bordo. Permanece no Porto do Funchal durante 29 horas e navega novamente para o Porto Santo, amanhã, pelas 13h00.
Antigo bacalhoeiro, atualmente, dedica-se às viagens ambientalmente sustentáveis, oferecendo itinerários por várias ilhas e atividades como velejar, expedições de mergulho e formação de navegação à vela, não sendo necessária experiência prévia.
Esta tarde, é esperado o transatlântico “AIDAperla”, mais um navio em estreia no Porto do Funchal que aqui vai pernoitar. Veio de Tenerife e está em viagem de reposicionamento para a Europa. A bordo, viajam 3 249 passageiros e 1 021 tripulantes. Sai amanhã, pelas 16h00, com destino ao Porto de Leixões.
A viagem começou na República Dominicana, a 30 de março, com escalas em Aruba, Bonaire, Curaçau, St. Georges, Barbados, Dominica, Antígua, La Palma, Tenerife, agora, no Funchal, seguindo-se Leixões, Vigo, Le Havre e Hamburgo, onde vai ficar posicionado nos próximos meses para realizar cruzeiros na Noruega, com saída e chegada àquele porto alemão.
O “AIDAperla” foi construído no Japão e entregue em maio de 2017.