A escala do AIDAmar não estava prevista, mas o mau tempo na Corunha levou o Comandante a optar pela Madeira nesta vigem que começou em Hamburgo, a 27 de fevereiro, com escalas em Southampton, agora Funchal, em vez da Corunha, depois Tenerife, de onde o navio sai diretamente para as Caraíbas, com visitas a St. Kitts, Guadalupe, Barbados, Bonaire, Aruba, Curaçau, República Dominicana, Ilhas Virgens Britânicas, St. Maarten, Antígua, Açores, Lisboa, Porto, Bruges e Hamburgo, onde termina este cruzeiro de 43 noites, designado de “Pausa pelas Caraíbas”.
A bordo do AIDAmar viajam 1958 passageiros e 639 tripulantes.
Sai às 14h00, após uma escala de nove horas na região.
O AIDAcosma e o Azura, os navios posicionados na rota da CAI que às segundas-feiras, acostam no Porto do Funchal estão a fazer cruzeiros de 7 noites pelas ilhas da Madeira e de Canárias.
O navio da AIDA Cruises é proveniente de Las Palmas, traz 5 725 passageiros e 1 429 tripulantes e tem partida prevista para esta noite, às 23h00, com destino a Tenerife.
O Azura veio de Tenerife com 2 973 passageiros e 1 161 tripulantes. Fica 15 horas na Madeira e às 21h30, navega para a ilha de La Palma.