Tanto o Iona como o Marella Explorer 2 estão a fazer cruzeiros no itinerário das ilhas atlânticas, Madeira e Canárias.
O Seabourn Ovation está em viagem transatlântica para as Caraíbas.
O Iona foi o primeiro a chegar, com 5 347 passageiros e 1 620 tripulantes. Fica 11 horas na Madeira e parte às 16h30 para as Canárias, no âmbito do cruzeiro de 14 noites que se iniciou no passado dia 9 em Southampton, o Funchal é a segunda escala deste cruzeiro, seguindo-se Tenerife, Grã-Canária, Lanzarote, Cádiz, Lisboa e o regresso ao porto de origem, onde acaba a viagem no próximo dia 23.
A 19 de dezembro volta a acostar no Porto do Funchal, em mais um cruzeiro pela rota da CAI, Cruises Atlantic Islands.
O Marella Explorer 2 está a fazer uma escala de 12 horas. Proveniente de Lanzarote, traz a bordo, 1 768 passageiros e 754 tripulantes. Às 18h00 regressa a Canárias, prosseguindo este cruzeiro de 7 noites que começou, em Tenerife, a 08 deste mês, com escalas em Grã-Canária, Fuerteventura, Lanzarote, agora, no Funchal, depois, La Gomera e Tenerife, término deste itinerário a 15 de novembro.
O Seabourn Ovation chegou de Barcelona, porto de origem deste cruzeiro de 14 noites que além da escala de hoje no Funchal, fará também escalas em St. Kitts, Martinica e Bridgetown, em Barbados, onde chega no próximo dia 23. O navio vai ficar posicionado neste porto, de onde vai operar cruzeiros pelas Caraíbas.
Em março regressa à Europa e nessa viagem de reposicionamento, volta a acostar no Porto do Funchal, no dia 25 de março.